Hostgator uma hospedagem que não tem atendimento e muito menos serviço (VPS é uma merda)

/
11 Comments

Hostgator de hospedagem muito elogiada para uma merda de atendimento e serviços que até Deus tem complicação para entender.

Vou contar minha história com a hostgator, até o ano passado meu blog era administrado utilizando o blogger por tal motivo hospedagem era algo desconhecido de minha parte, neste ano quando eu passei meu blog para wordpress e contratei a hostgator, eu não imaginava que era tão complicado.

Logo no inicio eu contratei o plano M da host que é no valor de R$19,99, com o tempo meu blog cresceu os acessos e meu blog começou a cair várias vezes durante o dia. Diante de várias quedas busquei suporte da HOSTGATOR e tive a seguinte indicação de um funcionário da HOSTGATOR:

Prezado, As configurações mínimas para seu site funcionar adequadamente seria entre os servidores VPS4 e VPS6, no entanto, se vossa pessoa possui saldo para a contratação de um dedicado básico, seria o ideal, em relação ao servidor VPS3, o mesmo pode apresentar alto consumo de CPU e Memória pelo fatos das configurações serem muito baixas, ficando a seu critério a contratação, se desejar, pode começar com o servidor VPS3 e posteriormente mudar para outra configuração

O atendente me indicou o plano VPS4, contratei o plano e esperei as 72horas que a hostgator pede que os clientes esperem, passadas as 72 horas o meu blog que até antes cai com 200 chegando até 300 online começou a cair constantemente com 80 pessoas online.

OBS: No novo plano que eu contratei o plano VPS4, eu pago R$189,90(quase 10vezes mais do que eu pagava anteriomente)

Diante dos erros solicitei ajuda da hostgator, o suporte tecnico disse ter efetuado uma configuração só que a mesma não surtiu efeito e o blog continuou caindo várias vezes e nesse periodo meus ganhos lógicamente cairam e minhas visitas despencaram.

Nesta etapa de "desgraças" com o plano de hospedagem eu enviava vários "tickets" pedindo e implorando por ajuda da hostgator mas no máximo que eu era respondido era 1 vez por dia, se eu enviasse um ticket as 12hrs, eu era respondido no outro dia as 11hrs, um completo desrespeito com o cliente.

Depois de vários dias com o blog caindo fui atendido por um atendente que tentou ajudar, mas eis que eu estou tentando fazer algumas configurações no blog e o blog fica fora do ar....assou 30min e nada... passou 1hora e nada.... passou quase 3horas ai FOI O BASTA. Voltei para meu plano M onde meu blog rapidamente voltou a crescer a audiência e parou de cair.

Abri um chamado e um atendente me respondeu que meu blog estava funcionando normalmente... "LÓGICO NEH, EU VOLTEI PARA O OUTRO PLANO",  nesta altura do campeonato onde para falar a verdade até tinha passado por minha cabeça desistir de mecher com blogs, decidi pedir o cancelamento da conta VPS4 e enviei o seguinte e-mail para equipe hostgator.


Nesta tarde expliquei meu problema para o atendente da hostgator Matheus Pujol e decidi colar a explicação que eu dei para ele referente ao meu problema abaixo: há algumas semanas um atendente da hostgator me indicou utilizar um plano VPS 4 ou 6 pois eu havia relatado que o plano M que utilizava meu blog caia de vez em quando,,,, há 9dias contratei o servidor VPS4 e fiz a migração com a hostgator do plano m para o vps, só que o blog começou a cair com menos usuários que caia no M e o blog leva quase até 30segundos para carregar meu site, sendo que o no plano M isso não ocorria um atendente falou que isso é normal acontecer pq o plano m tem mais memória e etc etc.... blá blá, mas sendo sincero eu só contratei este plano de hospedagem pois disseram que iria ser melhor, se fosse para piorar que é o que aconteceu eu não teria contratado este já que eu pago 10vezes do que eu pagava no plano M(que é da hostgator) então eu gostaria de saber se o valor do plano VPS4 tem como ser trocado por mensalidades do plano M .... pois não estou vendo vantagem de continuar em um plano que eu pago muito mais caro é ruim, se é que vc me entende meu blog faz 2horas que está fora do ar. Desde que migrei meu blog fica caindo muito, e meus ganhos so diminuiram com isso, não está sendo vantajoso para mim e se continuar daqui a pouco não vai ser nem para vocês, pois eu vou acabar não tendo dinheiro nem para pagar uma hospedagem mais simples se eu não consigo ganhar com o meu trabalho já que o blog fica fora do ar. GOSTARIA que o dinheiro que eu paguei fosse revertido a mensalidades juntas a um plano M que ainda esta ativo, pois prefiro migrar para o plano M de volta pois lá meu blog suportava mais pessoas online, não demorava quase 40segundos para carregar e lógicamente é mais barato ....10vezes mais barato. No aguardo da resposta.


Como mencionei no inicio do desabafo para a host, conversei com um atendente que me informou que a hostgator não teria nenhuma dificuldade para fazer este acordo comigo sendo que o plano contratado não atendia minhas expectativas nem o combinado, eis que recebo a seguinte resposta:

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado, realmente não costumamos indicar VPS em casos de websites com muitos acessos ou processos. Com certeza foi algo atípico e que não mais ocorrerá.
 Você precisa entender que VPS dificilmente será melhor que nossos planos compartilhados em termos de velocidade e estabilidade, pois possuem menos processamento e memória disponíveis, em comparação com os servidores compatilhados. O maior problema talvez seja a questão da memória RAM, pois em muitos casos ela que é a responsável pela estabilidade de um servidor e no VPS há 2304 MB disponíveis, sendo que em torno de 256 a 500 MB são apenas para utilização do cPanel. Pode ser que os VPS maiores sejam interessantes em alguns casos, mas muitas vezes mesmo estes ficam para trás na comparação de nossos compartilhados, que são muito mais potentes. A maior vantagem do VPS é o fato de você possuir acesso root e poder instalar/gerenciar de forma mais fácil via SSH/Shell.

 Grande erro, indicam um plano e depois confirmam que isso não é normal de se fazer e ainda como assim um plano que você paga 10 vezes mais que outro consegue ser inferior?.. isso não existe, fora que até eu receber esta resposta deste atendente disseram que o defeito era meu site, rsrs.

Depois disso confirmei que poderia cancelar meu plano VPS4 mas ai eis que a hostgator começa a tirar a bunda da cadeira, o que antes se resumia a uma resposta por dia para meus problemas cheguei a ter 7respostas em um dia.

Pedi várias vezes para configurarem o plano e o pedido sempre foi ignorado e no momento que eu queria cancelar decidiram fazer configurações com tudo que tem direito, pracicamente um serviço de merda de uma hospedagem que só meche a bunda quando está prestes a perder um cliente.

Vou listar abaixo os problemas que eu tive com a hostgator para que assim que você pense em contratar o serviço você pense 10vezes:

*As atendentes(mulheres mesmo) da hostgator não te atendem até solucionar suas dúvidas, várias delas desligam o chat antes de você concluir suas informações, não é machismo, é a realidade. Parece que elas nem sabem o que estão fazendo ali, informações passadas por elas demoram mais de 3minutos para serem respondidas. Dica: atendente mulher você desligue e tente achar um atendente macho que ele vai saber mais... A MAIS PURA REALIDADE.

*Atendimento via tickets são uma merda, demoram a responder, e só vão dar a devida atenção a você quando você estiver desistindo da hostgator, ai sim você terá atendimento que necessita.

*Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc; >> O suporte deu essa resposta quase 24 horas desde que tiraram o site do ar e mandei e-mail, menos ainda a auditoria. Saibam disso antes de entrar nessa furada: seu site ser popular pro Hostgator é considerado mau comportamento.

*Como você viu falta coerência, pois até o presente momento eu não estou conseguindo entender como um plano hospedagem compartilhada pode ser tão superior a um plano VPS 4 que custa 10vezes mais, juro que estou tentando entender e acho que vou morre tentando.

Infelizmente até o presente momento eu estou utilizando um dos planos da hostgator, mas já estou estudando minha migração para outra hospedagem, pois minha relação com a hostgator foi desgastada com esta briga toda que tive com eles.

Pense 10 vezes antes de contratar a hostgator.

Ao pessoal que se interessar e talvez esteja sofrendo o mesmo.... tudo está supimpa nos meus blogs desde a mudança... caso queiram, assinem tbm a X2... http://pulse.x2n.com.br/aff.php?aff=084


CONFIRA TAMBÉM

11 comentários:

  1. passei pelo mesmo; a hostgator tem um atendimento de merda fora que se eles acharem que sua conta tem muito acesso deletam ela sem te avisar

    ResponderExcluir
  2. haha você descreveu realmente como é atendimento da Hostgator demorado e a culpa nunca é deles, meu site quanto esta com muito acesso fica assim.

    Service Unavailable

    User has reached the maximum amount of processes while being limited, Webmaster: please contact support. (9)

    Resumindo nem estou entrando em contato mais porque acaba arrumando para cabeça porque não sabem dar solução, estou migrando meu serviços para Amazon onde posso controlar e posso dizer que o serviço aguenta pois trabalho como sites que possuem 8 milhões de views semana sem cair

    ResponderExcluir
  3. A HostGator não é mais a mesma de alguns anos atrás. Agora tem muita burocracia para fazer qualquer coisa lá, atendentes que não sabem o que dizem, não dão mais solução, um chat que não serve para nada, apenas para fazer a gente perder tempo, um suporte que usam de respostas pré-configuradas... Enfim, fujam dessa empresa.

    ResponderExcluir
  4. Christofer,
    Parabéns pela matéria! Estou pensando em migrar do hostgator para a X2 Network, qual o plano que você pegou lá? Qual é o tempo média de carregamento das páginas do teu site?

    ResponderExcluir
  5. @homesreformas

    Boa noite, Eu comecei pelo plano de hospedagem premium ENTERPRISE, o mais barato(R$53,00) e fui subindo de plano assim que precisava. Tempo médio de carregamento de página é "foda" falar, pois meu site é pesado, mas como disse no texto, em 7 meses de HOSTGATOR o que eu tive de problemas foi foda, agora na X2 estou desde o final de 2013 e até hoje nenhum problema grave como enfrentava naquele jacarézinho azul safado, rsrs

    ResponderExcluir
  6. comecei a usar esta merda hoje, e já perdi a tarde inteira, a propósito, eu concordo com você, ninguém consegue entender como usa os serviços deles, na verdade a única coisa que é bem explicada, é como pagar, É UMA MERDA!

    ResponderExcluir
  7. Aqueles bandidos me levaram 30 conto e nada, de registrar meu dominio.. Continuei cm o subdomínio blogspot, e ta muito bem..300.000 acessos. BRASIL..TERRA DE VAGABUNDOS QUE SE DÃO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é triste amigo, toda hospedagem tem algum defeito, mas a hostgator é a pior de todas e possui todos defeitos

      Excluir
  8. Olá Christofer, passei por um problema parecido com a Hostgator, queria saber se a http://www.x2n.com.br é boa e se indicaria para site adulto, recebendo em média de 70mil pessoas por dia. Atualmente uso a Godaddy é muito boa mas também muito cara!
    Gostei muito do post, e jamais voltaria a utilizar a hostgator.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Então cara eu indico e uso, caso queria mais detalhes me passe seu e-mail ou entre em contato pelo e-mail christofer_ccs@hotmail.com

      Se interessar e talvez esteja sofrendo o mesmo.... tudo está supimpa nos meus blogs desde a mudança... caso queiram, assinem tbm a X2 via meu link(pra dar uma moral pra mim rsrs... http://pulse.x2n.com.br/aff.php?aff=084

      Excluir

Tecnologia do Blogger.