Vale a pena você fazer parceria com portais de noticias?

/
0 Comments

Pelo titulo você pode estar esperando que eu vou falar sobre vários tipos de parcerias, mas neste post não vou fazer isso. Aqui vou escrever somente sobre a parceria ao qual eu fiz parte durante 1 ano e meio em um de meus blogs com um certo portal ai.

Como não posso falar o nome do portal(por tal motivo o titulo), vou apenas dizer que é um portal de noticias "made in igreja Macedo".


A parceria consistia no seguintes critérios:

*eu ceder toda minha audiência para o portal, ou seja... todos meus números pertenceriam ao portal em questão.
*eu teria que destinar duas áreas para o material visual do portal em meu blog, uma no rodapé e outra no topo do site.
*eu teria que disponibilizar um banner 300x250 na lateral do site, onde seria veiculado a publicidade do parceiro e eu teria uma porcentagem no lucro(40% pra mim e 60% pra eles).
*eles iriam ceder um espaço na área de humor para aparecer meu feed e também meu banner entre os parceiros.


Este é o resumo de como funcionava a parceria que teve inicio em julho de 2014 e que até janeiro de 2015 foi uma parceria bem rentável aos cofres do blog mas neste momento que as coisas começaram a ficar estranhas.
Eu vinha tirando por mês de 1 a 2 salários mínimos somente com este banner no blog, só que de fevereiro de 2015 para cá eles retiraram meu blog da lista para receber anúncios publicitários e começaram a reinar anúncios adsense e propaganda de uma novela bíblica(que eu não sei de qual canal é?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!,rsrs)... o dia é formado por 24 horas, eu acredito que em meu blog estava aparecendo de 14 a 16 horas de anúncios sobre o portal deles aos quais eu não recebia nenhum centavo.... e quando aparecia adsense eu só recebia conforme a porcentagem citada no inicio.

Algumas vezes questionei o pessoal que administrava as parcerias ao qual eu fui ignorado por quase 1 mês, só sendo respondido quando enviei um e-mail para um dos chefões do portal.
Neste fim de parceria solicitei pagamentos pendentes e mesmo eu já tendo retirado a publicidade do portal deles há quase 2 meses(sendo assim eu não estaria lucrando mais nada) os mesmos querem me fazer esperar até janeiro para receber as pendências, chegando mais uma vez ignorar vários e-mails que enviei para central de pagamentos.

Sobre o feed de noticias do meu blog que aparecia no portal, achei que teria um grande aumento de audiência no blog só que para vocês terem uma ideia eu enviei o triplo de visitas que o portal me enviou. Eles também pedem para os parceiros enviarem sugestões de postagens para a home do portal, mas em 1 ano e meio eu nunca tive uma aceita.

Desculpe se o texto ficou meio bagunçado, mas como não pude dizer o nome do portal e escancarar outros erros talvez ele tenha ficado sem nexo em algumas partes.

QUANDO RECEBER PROPOSTA DE PARCERIAS ABRAM OS OLHOS  E ESTUDEM O CONTRATO E PESQUISEM COM QUEM JÁ FEZ OU ESTA FAZENDO PARCERIA COM O PORTAL QUE LHE CONVIDOU.


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.